MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura busca diagnóstico sobre a tarifa do transporte coletivo

Publicada em 03/07/2020
Prefeitura busca diagnóstico sobre a tarifa do transporte coletivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Paradas ficaram vazias no periodo da manhã

Ontem pela manhã, os colaboradores das empresas de transporte coletivo Stadtbus e Anversa pararam as atividades. A mobilização de trabalhadores buscou mostrar as dificuldades que as empresas estão passando para cumprir alguns valores previstos na contratação da categoria. Os ônibus, que deveriam sair às 6h, começaram a rodar por volta de 11h30, gerando reclamações de usuários, em especial nas redes sociais. A reivindicação dos funcionários é para que as empresas assinem o acordo coletivo da categoria, com Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de maio. O dia foi de negociação entre as partes.

Conforme o gerente de uma das empresas que prestam o serviço, Alexandre Solari, os salários, adiantamentos e benefícios da Stadtbus estão "rigorosamente em dia". Ele salienta que foi apresentada uma proposta para liberação dos ônibus e mencionou que o momento é complicado para paralisações, porque as empresas estão vivendo um período difícil.

Segundo Solari, existe um atraso pelo poder público para o equilíbrio financeiro do contrato, além da queda de passageiros, restrição de uso. Conforme disse, o segmento de transporte coletivo foi um dos mais atingidos pela pandemia do coronavirus. “Muitas empresas no Brasil estão literalmente quebrando”, enfatiza. O déficit da empresa foi superior  a 70% em relação ao mesmo período do ano passado e, segundo o gerente, os custos se mantiveram os mesmo.

Além de todos os problemas gerados devido às restrições, as empresas aguardavam, desde dezembro de 2019, o reajuste da tarifa, que deveria ser anual, conforme o contrato. Ontem, a Prefeitura publicou um edital para contratar empresa especializada em serviços de engenharia com o objetivo de elaborar diagnóstico referente a cobrança tarifária do transporte público coletivo urbano e rural. O recebimento das propostas é até o dia 15 de julho, às 8h15min, no site www.pregaobanrisul.com.br . A sessão de lances será às 9h30min mesmo dia no site. Os editais estão disponíveis no site www.bage.rs.gov.br . Informações pelo e-mail licitacoes@bage.rs.gov.br, das 8h às 14h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br