MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC elege nova diretoria e apresenta metas futuras

Publicada em 04/07/2020
BBC elege nova diretoria e apresenta metas futuras | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto participar do campeonato gaúcho em três categorias

Embora todos os resquícios sócio-econômicos gerados pela pandemia, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) começa a se articular com ideias a médio e longo prazo. E, para isso, abriu um novo mandato, para o quadriênio 2020-2024, cuja presidência ficará a cargo de Paulo Thompson Flores, que já era vice na atual gestão. Compõem os demais cargos João Francisco Delgado (vice-presidente), Genuíno Pereira (secretário) e Daniel Montardo (tesoureiro).
Para atender portarias específicas da Secretaria Nacional de Esportes, houve alteração no estatuto, a fim de se enquadrar o máximo possível nas normas vigentes para acesso à recursos. Com isso, o mandato passou de dois para quatro anos. Integram o Conselho Fiscal Jader Queiroz, Artur Nunes e Jurandir Martins.

Reestruturação e participação no estadual

Com um novo mandato em vigor, as primeiras ações começam a ser planejadas. Conforme Flores, a primeira iniciativa pós-pandemia envolverá a estrutura financeira. Segundo ele, a pandemia gerou uma queda de arrecadação de 40%, com perdas de associados e patrocinadores. Os recursos são aplicados para manter os treinamentos do BBC, bem como a manutenção de núcleos sociais, taxas da Federação Gaúcha de Basquete (FGB) e com impostos.
Posteriormente, a segunda ação envolverá a comissão técnica. Neste ano, houve o reforço de Franco Teixeira, que se juntou a Bruno Azambuja e Lucas Saraiva. A ideia é criar, no mínimo, mais um núcleo social e participar do Campeonato Estadual pela categoria sub-13. Atualmente, o BBC disputa a sub-15 e sub-17. "O BBC tem uma visão de médio e longo prazo, demonstrado pelo projeto de lei de Incentivo Federal, aprovado junto à Secretaria de Esportes do Brasil, que começou a ser desenhado um ano e meio atrás E quando retornarem as atividades, em especial as competições do Campeonato Estadual, os recursos captados estarão sendo liberados. Ou seja, graças ao planejamento e o trabalho árduo da diretoria, estamos em condições de desempenhar nossas funções, em um momento triste para o esporte nacional, onde equipes e clubes fecharam por falta de recursos", contextualiza.

Trabalho durante à pandemia

Ainda não há uma definição concreta quanto ao retorno dos treinamento. Contudo, a diretoria se articula para isso, tanto que entregou, ao poder público municipal, um protocolo para retomada das atividades e um Manual Psicológico. O documento é elaborado por psicólogos do BBC e tem como finalidade orientas os jovens nessa etapa de distanciamento social. O clube também tem fornecido trabalho orientado on-line aos atletas, para minimizar os prejuízos físicos. "Entendemos que o trabalho e o propósito que nortearam a reativação de nossa associação permanecem inalterados, pois somos uma Organização da Sociedade Civil que busca atuar em prol da comunidade, gerando a educação através do esporte, desde as atividades nos núcleos sociais, bem como nas equipes de alto rendimento e nos diversos eventos sócio-esportivos organizados pela entidade. Como exemplo, buscamos, durante a pandemia, o apoio de um dos nossos patrocinadores, a Germani Alimentos. Assim, realizamos a doação de uma tonelada da macarrão para a Defesa Civil de Bagé", finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br