MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cinema aguarda liberação e lançamentos para voltar a funcionar

Publicada em 04/07/2020
Cinema aguarda liberação e lançamentos para voltar a funcionar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cine 7 está fechado há 105 dias

Um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus foi o cultural. Único cinema de Bagé, o Cine 7 está fechado desde o dia 15 de março e ainda não tem perspectiva de retorno. O proprietário, Sergio Gonçalves, salienta que, mesmo se fosse liberado o funcionamento, não teria lançamentos no mercado. A expectativa, desse modo, segundo ele, é que as novas produções voltem no final de agosto ou início de setembro, o que viabilizaria a reabertura.

Gonçalves relata que a situação está "difícil", mas que já há movimentação no setor para a retomada. O empresário salienta que o edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira, pode auxiliar. “Estou aguardando para ver os critérios e se há possibilidade de enquadrar o cinema”, destaca.

Mesmo com a crise no segmento, o empresário enfatiza que manteve os sete colaboradores e está se preparando para o retorno, já com melhorias no espaço para receber o público, após a liberação. “Conseguimos a flexibilização do aluguel e contamos com crédito e a família para dar apoio”, salienta.

O empresário adianta que, mesmo com as perdas, está esperançoso com o retorno. Ele adianta que já está preparando eventos promocionais ara atrair o público. “A vida vai voltar ao normal e o setor também. Será necessário atrair os clientes. Tudo depende do sistema de saúde”, acredita.

 ?

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br