MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município aguarda decisão judicial para nomear aprovados em concurso

Publicada em 04/07/2020
Município aguarda decisão judicial para nomear aprovados em concurso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lei proíbe nomeações até dezembro de 2021

Os aprovados para o concurso da Prefeitura de Bagé estão na espera pela nomeação por parte do Executivo. O certame ocorreu em fevereiro deste ano e as provas práticas foram desenvolvidas no mês de junho. O processo seletivo contabilizou mais de 9,5 mil inscrições homologadas e os candidatos disputaram pouco mais de 100 vagas, para o quadro geral, em todos os níveis, e 25 para a Guarda Municipal.

Através de nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação, o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, esclareceu que existe uma Lei Complementar Federal (LC 173), que suspendeu os concursos públicos e as respectivas nomeações dos aprovados até 31 de dezembro de 2021.

Segundo Ferraz, a lei é recente, do mês passado, e é a mesma que encaminhou os recursos do auxílio financeiro em razão do covid-19 (R$ 15,7 milhões). Mas, conforme argumenta, condiciona a entrega do recurso à suspensão de concursos e nomeações de aprovados. O secretário destaca que já existem Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINs) contra esse texto tramitando no Supremo Tribunal Federal. “O Município quer nomear imediatamente, mas, por enquanto, estamos esperando a definição judicial”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br