ANO: 26 | Nº: 6589
05/07/2020 Segurança

Equipes de fiscalização são recebidas com ovos na avenida Sete de Setembro

Foto: Divulgação

Ovos foram arremessados contra equipes que atuam no trabalho de fiscalização da Vigilância em Saúde, durante ação desenvolvida na avenida Sete de Setembro, na noite de sábado. Agentes que observavam o cumprimento do decreto que estabelece o uso de máscaras, o toque de recolher e proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, também relatam ter sofrido intimidação.
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Bagé, Geraldo Gomes, o trabalho já havia encontrado resistência na sexta-feira. No sábado, o trabalho de orientação sobre o uso de máscara, sobre as regras do toque de recolher e do consumo de bebidas, iniciou por volta das 21h30. Os ataques começaram quando duas viaturas da vigilância, uma da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade e uma da Brigada Militar, pararam próximo a uma lancheria. “Avistamos um ovo que caiu (de um prédio). Daqui a pouco, mais outro, que pegou numa árvore. Daí veio outro, que atingiu a minha jaqueta, e mais alguns”, relata.
Os agentes solicitaram imagens de câmeras de videomonitoramento, para identificar os autores. “Não estamos na rua para punir ninguém, não multamos ninguém. Apenas estamos preservando a saúde da comunidade. Ontem, o trabalho foi muito complicado”, lamenta.
Gomes ainda destaca que a Vigilância recebeu denúncias de festas clandestinas, intensificando o trabalho de fiscalização nos bairros. “Por volta da meia-noite, retornamos ao centro, para efetivar o toque de recolher, e ainda haviam lancherias abertas. Pedimos para que fechassem até a 1h, conversamos, chegamos nos rotas de bebidas 24h, pedimos para que a comunidade não consumisse álcool na rua, e às 2h retornamos. Para nossa surpresa, lanches estavam abertos, e pessoas sem máscara. Foi uma noite difícil de trabalho. Falta conscientização, mas hoje (domingo) vamos retornar e seguir fiscalizando, porque estamos preservando vidas, este é o nosso trabalho”, reforça.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...