MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Equipes de fiscalização são recebidas com ovos na avenida Sete de Setembro

Publicada em 05/07/2020
Equipes de fiscalização são recebidas com ovos na avenida Sete de Setembro | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ovos foram arremessados contra equipes que atuam no trabalho de fiscalização da Vigilância em Saúde, durante ação desenvolvida na avenida Sete de Setembro, na noite de sábado. Agentes que observavam o cumprimento do decreto que estabelece o uso de máscaras, o toque de recolher e proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, também relatam ter sofrido intimidação.
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Bagé, Geraldo Gomes, o trabalho já havia encontrado resistência na sexta-feira. No sábado, o trabalho de orientação sobre o uso de máscara, sobre as regras do toque de recolher e do consumo de bebidas, iniciou por volta das 21h30. Os ataques começaram quando duas viaturas da vigilância, uma da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade e uma da Brigada Militar, pararam próximo a uma lancheria. “Avistamos um ovo que caiu (de um prédio). Daqui a pouco, mais outro, que pegou numa árvore. Daí veio outro, que atingiu a minha jaqueta, e mais alguns”, relata.
Os agentes solicitaram imagens de câmeras de videomonitoramento, para identificar os autores. “Não estamos na rua para punir ninguém, não multamos ninguém. Apenas estamos preservando a saúde da comunidade. Ontem, o trabalho foi muito complicado”, lamenta.
Gomes ainda destaca que a Vigilância recebeu denúncias de festas clandestinas, intensificando o trabalho de fiscalização nos bairros. “Por volta da meia-noite, retornamos ao centro, para efetivar o toque de recolher, e ainda haviam lancherias abertas. Pedimos para que fechassem até a 1h, conversamos, chegamos nos rotas de bebidas 24h, pedimos para que a comunidade não consumisse álcool na rua, e às 2h retornamos. Para nossa surpresa, lanches estavam abertos, e pessoas sem máscara. Foi uma noite difícil de trabalho. Falta conscientização, mas hoje (domingo) vamos retornar e seguir fiscalizando, porque estamos preservando vidas, este é o nosso trabalho”, reforça.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br