MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ampliação da licença-adotante avança no Legislativo

Publicada em 07/07/2020

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) ao projeto de lei que amplia para 180 dias a licença para servidora que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção, independente da idade do menor adotado. Apresentada pelo governo municipal no início do ano, a proposição também prevê acesso ao auxílio-maternidade. Para entrar em vigor, a medida ainda depende da aprovação do plenário.
Na justificativa apresentada à Câmara, junto ao projeto, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que ‘é notório que o vínculo afetivo originário de uma adoção necessita de mais cuidado e tempo para ser estabelecido, e a dificuldade de fixar este laço aumenta gradativamente com o aumento da idade do menor’, destacando manter prazos distintos para a licença devido à idade do menor adotado é uma clara afronta à Constituição.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br