MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Badico rescinde com Villa Nova

Publicada em 07/07/2020
Badico rescinde com Villa Nova | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Técnico comandou clube mineiro em quatro jogos

Não há previsão para retorno do Campeonato Mineiro, situação semelhante a vários dos estaduais pelos país. Por conta disso, o técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) confirmou sua rescisão de contrato com o Villa Nova, onde comandava a casamata desde fevereiro. A decisão foi oficializada em comum acordo com o clube, representado pelo diretor de futebol Luisinho. "Não tem data definida para retorno e todo o elenco foi dispensado. Se o campeonato voltar, a ideia do Villa Nova é montar um time somente com jogadores de Minas Gerais, mais precisamente da Grande Belo Horizonte. E eu não tenho conhecimento daquele mercado, então, acertamos a minha liberação", explica a situação.
Com isso, Badico está livre no mercado, mesmo que o retorno do futebol gaúcho ainda seja tratado como possibilidade. O técnico bajeense chegou ao Villa Nova na sexta rodada, após a demissão do técnico Emerson Ávila, com a missão de salvar o clube do rebaixamento para a segunda divisão. Se levar em conta o período de jogar, foi a sua terceira passagem pelo time mineiro. As outras foram em 1997 e 1999. Destaque para a primeira, quando foi vice-campeão mineiro, superado, na final, pelo Cruzeiro.
Na casamata, foram quatro jogos. Na estreia, uma vitória por 3 a 1, fora de casa, diante do Boa Esporte. Na sequência, o clube sofreu derrotas para o URT, em casa, por 2 a 1; para o Tombense, casa, novamente por 2 a 1, e para o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, por 3 a 1, outra vez em casa.
Até a parada da competição, o Villa Nova está em 11º lugar, com quatro pontos, na entrada da zona de rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, pegaria o Uberlândia (sétimo, com 11 pontos) e o Coimbra (10°, com sete). Este último seria um confronto direto pela permanência na elite do futebol mineiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br