ANO: 26 | Nº: 6573
07/07/2020 Segurança

Barreiras sanitárias retornam junto aos acessos de Bagé

Foto: Divulgação

Desinfecção também foi realizada nas barreiras que continuam até sexta-feira
Desinfecção também foi realizada nas barreiras que continuam até sexta-feira

As barreiras sanitárias foram retomadas na manhã desta segunda-feira (6). O controle está sendo realizado nos principais acessos à cidade: na Avenida Santa Tecla, no acesso pelo Centro Histórico de Santa Thereza, no trevo do Aeroporto e pelo bairro São Domingos.

Somente ontem, foram fiscalizados, segundo a assessoria de imprensa do Exército, 246 carros, sete motos e 18 caminhões em São Domingos/São Martins; 332 carros, 12 motocicletas, cinco ônibus e 58 caminhões no Aeroporto; 703 carros, 120 caminhões, 21 ônibus/Vans e 26 motocicletas na Santa Tecla; e 415 carros, 130 caminhões, 55 ônibus e 110 motocicletas em Santa Thereza. Quatro sargentos, oito cabos e 29 soldados do Exército participaram da ação.

Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Leal Gomes, cerca de 100 pessoas estão trabalhando nos pontos que funcionam das 8h às 17h. A ação, que conta com o apoio do Exército e da Brigada Militar, prevê a desinfecção de veículos. Também é realizada a medição da temperatura das pessoas que chegam à cidade, vindas de regiões que se encontram na bandeira vermelha do Mapa do Distanciamento Controlado, elaborado pelo governo do Estado.

Com as barreiras, a Prefeitura busca monitorar o movimento de pessoas que estiveram em outras localidades. A ação integra a estratégia de controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Através das barreiras, de acordo com Gomes, também estão sendo aplicados testes rápidos e vacinação em grupos de risco que ainda não foram imunizados. As equipes atuam, ainda, na orientação de medidas protetivas.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...