MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Barreiras sanitárias retornam junto aos acessos de Bagé

Publicada em 07/07/2020
Barreiras sanitárias retornam junto aos acessos de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desinfecção também foi realizada nas barreiras que continuam até sexta-feira

As barreiras sanitárias foram retomadas na manhã desta segunda-feira (6). O controle está sendo realizado nos principais acessos à cidade: na Avenida Santa Tecla, no acesso pelo Centro Histórico de Santa Thereza, no trevo do Aeroporto e pelo bairro São Domingos.

Somente ontem, foram fiscalizados, segundo a assessoria de imprensa do Exército, 246 carros, sete motos e 18 caminhões em São Domingos/São Martins; 332 carros, 12 motocicletas, cinco ônibus e 58 caminhões no Aeroporto; 703 carros, 120 caminhões, 21 ônibus/Vans e 26 motocicletas na Santa Tecla; e 415 carros, 130 caminhões, 55 ônibus e 110 motocicletas em Santa Thereza. Quatro sargentos, oito cabos e 29 soldados do Exército participaram da ação.

Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Leal Gomes, cerca de 100 pessoas estão trabalhando nos pontos que funcionam das 8h às 17h. A ação, que conta com o apoio do Exército e da Brigada Militar, prevê a desinfecção de veículos. Também é realizada a medição da temperatura das pessoas que chegam à cidade, vindas de regiões que se encontram na bandeira vermelha do Mapa do Distanciamento Controlado, elaborado pelo governo do Estado.

Com as barreiras, a Prefeitura busca monitorar o movimento de pessoas que estiveram em outras localidades. A ação integra a estratégia de controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Através das barreiras, de acordo com Gomes, também estão sendo aplicados testes rápidos e vacinação em grupos de risco que ainda não foram imunizados. As equipes atuam, ainda, na orientação de medidas protetivas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br