O valor inicial foi fixado e estabelecido em R$ 291 mil, a ser depositado na conta do Daer. Em caso de parcelamento, a sexagésima parte do valor definido deverá ser depositada, mensalmente, na conta do Departamento pelo prazo de cinco meses. O vencedor também terá o prazo de três anos para início do pagamento da outorga, como prazo de carência para execução dos investimentos iniciais.
A concessão da Rodoviária de Bagé está entre as prioridades do mapa estratégico do governo do Estado para a qualificação da infraestrutura de transportes. O objetivo é qualificar o sistema intermunicipal de passageiros e oferecer melhores serviços aos cidadãos. As agências de Hulha Negra e Candiota já integram os processos licitatórios.
A unidade de Bagé é classificada como primeira categoria devido à movimentação média mensal e deve atender a algumas exigências quanto às instalações e serviços a serem ofertados. Conforme o edital, a concessão dos serviços será onerosa para o concessionário, incluindo a obrigação da execução das obras pertinentes (construção e/ou reforma), conforme apresentado na proposta, por sua conta e risco, de forma que o investimento da concessionária seja remunerado e amortizado mediante a exploração do serviço.
Após a conclusão do processo licitatório e homologação da contratação, pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), a empresa selecionada terá 60 dias para assumir os serviços da Estação Rodoviária.