MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia novas medidas para minimizar a disseminação do coronavírus; veja o decreto

Publicada em 07/07/2020
Prefeitura anuncia novas medidas para minimizar a disseminação do coronavírus; veja o decreto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Toque de recolher volta a funcionar entre 22h às 6h

O final de semana passado foi considerado preocupante, em Bagé, nas ações de enfrentamento à covid-19. O centro da cidade teve movimento intenso e muitas pessoas não cumpriram as medidas de isolamento. Também foram registradas aglomerações nos bairros, além de festas e agressão contra os agentes de fiscalização - no episódio, ovos foram arremessados contra os profissionais. Não bastasse, novos diagnósticos positivos para o vírus foram confirmados.

Com isso, a Prefeitura voltou a apertar o cerco nas medidas sanitárias e na postura de enfrentamento às aglomerações. Ontem, no final da manhã, o prefeito Divaldo Lara, juntamente com autoridades de Saúde e Segurança, anunciou que, pelos próximos 10 dias, haverá mudança no horário noturno para abertura de comércio e será dada voz de prisão, recolhimento e multa para quem descumprir as regras. "A cidade está em risco", disse ele.

O novo Decreto, publicado pela Prefeitura, estabelece a restrição de circulação noturna, inclusive de veículos, no intervalo compreendido entre 22h e 6h, sob pena de abordagem, multa e condução à residência do cidadão que for flagrado em via pública. Não serão autuadas as pessoas que estiverem se deslocando de casa para o trabalho, ou vice-versa, ou que comprovarem estar em busca de atendimento médico para si ou para outrem, incluindo o deslocamento até as farmácias ou drogarias, ou, estiver realizando serviço de tele-entrega para os serviços liberados na publicação.

Os estabelecimentos de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins, deverão encerrar suas atividades, inclusive as de tele-entrega, às 22h. Também está proibida a realização de shows ao vivo em suas dependências, sob pena de multa e interdição do local, em caso de reincidência. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em praças, ruas e parques e a realização de festas, ainda que particulares, ou qualquer outro evento de aglomeração de pessoas, bem como a utilização de parques e praças públicas de sexta-feira a domingo. Os supermercados e armazéns semelhantes poderão funcionar de segunda a sábado até as 21h, e domingos, até as 17h.

Entre as medidas que serão adotadas está o aumento da fiscalização, incluindo o comércio nos bairros. A partir de agora, quem realizar festas particulares ou infringir de qualquer forma as regras para manter a segurança e evitar a contaminação será preso. A prisão será imediata, anunciou Divaldo. Os cultos de qualquer natureza religiosa também estão suspensos, pelos próximos 10 dias.

Comércios que desrespeitarem o decreto terão o alvará cassado. O trânsito será permitido até ás 22h , o último ônibus circulará às 21h30min. As medidas tomadas vão obrigar a utilização de máscara na área central da cidade. "Se a população não fizer sua parte, não usar máscara, pode haver o fechamento do fechamento do comércio de Bagé", adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br