MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região registra queda no índice de distanciamento social em junho

Publicada em 07/07/2020
Região registra queda no índice de distanciamento social em junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento nas ruas foi intensificado após reabertura integral do comércio

Novos dados divulgados pela empresa In Loco, que atua com o uso da tecnologia de geolocalização, mostram que o índice de adesão ao distanciamento social, como medida não medicamentosa de combate ao novo coronavírus (Covid-19), caiu em Bagé. Os dados são relativos aos últimos dias de maio e ao mês de junho e mostram que, mesmo durante a troca de bandeiras adotadas pelo sistema de Distanciamento Controlado, do governo do Estado, indicando risco maior de contaminação na cidade, o índice de isolamento se manteve na casa dos 30%.
Através dos dados, é possível observar uma mudança de comportamento, agravado pelo fato de que o comércio reabriu em tempo integral no final de maio, e pela redução de novos casos confirmados. Com a chegada do mês de junho, durante a primeira semana do mês, os índices de adesão à quarentena oscilaram entre 33% e 37%, aumentando para 45% aos finais de semana.
Não houve redução de pessoas nas ruas, nem mesmo com a mudança de status da bandeira de controle do distanciamento social do governo do Estado, que foi alterada de amarela (que indica baixo risco de contaminação) para laranja (com médio risco de contaminação) no dia 15 de junho. Entre 15 e 16 de junho, apenas 33% das pessoas mantiveram o distanciamento social, cumprindo suas atividades em casa.
Em Hulha Negra, campeã no ranking de distanciamento social na região, os índices se mantinham mais altos que a média de Bagé mesmo antes da confirmação do primeiro caso, variando entre 52% e 65%, em maio. Em junho, porém, a média oscilou, com momentos em que apresentou 31% de adesão ao isolamento até picos de 64%. Com a confirmação dos dois primeiros casos no município, ocorrida no dia 11 de junho, o índice de isolamento se manteve na casa dos 50%. No dia da confirmação do óbito de uma paciente por Covid-19, em 13 de junho, o índice estava em 38%, mas tornou a subir no dia posterior, atingindo 59%. Até o final do mês de junho, os índices subiram e desceram, ora chegando a 26%, como no dia 25 de junho, até picos de 67% no dia 21, domingo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br