MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa suspende todas as cirurgias eletivas para priorizar estoque de medicamentos para casos de urgência

Publicada em 07/07/2020
Santa Casa suspende todas as cirurgias eletivas para priorizar estoque de medicamentos para casos de urgência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decisão é por período indeterminado, até que seja regularizado o fornecimento de medicamentos

A reportagem do Jornal MINUANO já havia adiantado a possibilidade de suspensão de todas as cirurgias eletivas marcadas na Santa Casa de Caridade de Bagé, o que se confirmou na tarde de ontem. Após reunião da equipe técnica da instituição de Saúde, foi definida a suspensão de todos os procedimentos cirúrgicos em consequência da falta de anestésicos no mercado. A medida visa poupar os medicamentos para casos de urgência e emergência.
Desde a semana anterior, alguns procedimentos cirúrgicos já estavam sendo desmarcados em consequência do baixo estoque de anestesia. A partir de uma orientação do Governdo do Estado, na última sexta-feira, que divulgou novos medicamentos em falta, além dos anestésicos, a Santa Casa optou pelo cancelamento de todas as cirurgias eletivas.
O administrador da Santa Casa, Raul Vallandro, já havia anunciado esta possibilidade. Inclusive, uma reunião técnica e avaliação dos estoques foram realizados ontem a fim de definir qual será a medida adotada pelo hospital. "Iremos cancelar os procedimentos eletivos a partir de amanhã. Ficarão apenas os procedimentos de emergência por tempo indeterminado, até que se resolva essa questão dos medicamentos", explica.
Os medicamentos que ainda estão disponíveis no estoque serão destinados para casos de emergência e atendimento dos pacientes positivados para covid-19, que necessitam de anestesia geral para intubação na UTI.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br