MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Dom Pedrito acumula aplicação de 439 testes rápidos

Publicada em 08/07/2020
Dom Pedrito acumula aplicação de 439 testes rápidos | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aplicações resultou apenas num caso positivo até o momento

A Prefeitura de Dom Pedrito divulgou que, até terça-feira, dia 7, foram recebidos 1.120 testes rápidos. Do total, já foram aplicados 439, divididos da seguinte forma: 134 (população em geral), 242 (profissionais de saúde) e 61 (Segurança Pública). Desse montante, houve apenas um caso positivo constatado. Os demais foram obtidos por meio de PCR.

A importância do teste

Além de atualizar os números, a Secretaria de Saúde de Dom Pedrito também enfatiza sobre a importância da aplicação dos testes no enfrentamento ao coronavírus. Segue o material na íntegra:

“O uso do teste rápido para diagnóstico da Covid-19 tem ganhado força como medida auxiliar. Mais rápido e prático do que o exame convencional, o resultado sai em poucos minutos e não exige uma estrutura laboratorial. É necessário salientar, que o teste rápido precisa ser realizado no momento certo para ter maior eficiência.
Os testes rápidos para verificação de anticorpos não são recomendados para a confirmação diagnóstica de pessoas com sintomas de início recente, sendo indicados para pacientes com tempo de evolução superior a oito dias.
De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, a produção de anticorpos à infecção por covid-19 pode variar entre indivíduos, podendo começar a aparecer entre 7 a 11 dias após a exposição ao vírus. Por isso, o teste para verificação de anticorpos não é útil no cenário agudo da doença”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br