MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Após retomada, toque de recolher resultou em mais de 30 orientações para bajeenses retornarem para casa

Publicada em 09/07/2020
Após retomada, toque de recolher resultou em mais de 30 orientações para bajeenses retornarem para casa | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cinco menores estavam na rua após o horário limite

Desde a noite de segunda-feira, dia 6, quando o toque de recolher foi retomado com funcionamento das 22h às 6h, atendendo ao decreto 145, que tornou mais rigorosas as regras determinadas pela Prefeitura para combate à pandemia causada pelo coronavírus, mais de 30 pessoas foram flagradas nas ruas e orientadas a retornarem para suas casas. Isso até a madrugada de quarta-feira. Além disto, estabelecimentos que operavam fora do horário autorizado foram autuados.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, entre segunda e terça, foi fiscalizada a área central e a zona norte, quando foram encontrados 18 pessoas e todas encaminhadas para suas casas. Ele relatou, inclusive, que cinco eram menores de idade. Já entre terça e quarta-feira, mais 14 pessoas foram orientadas a voltarem para suas residências.
Conforme repassado ao JM, a Vigilância em Saúde autuou dois estabelecimentos por estarem abertos após as 22h. Também foi averiguada uma denúncia envolvendo o funcionamento de uma casa de religião. "Não foi encontrado nenhuma pessoa, além dos moradores da residência. A movimentação foi bem reduzida em relação ao final de semana", reconheceu Nobre.
O secretário também ressaltou que as definições dos itinerários são definidos em reuniões prévias entre a SSM, BM e Vigilância. "Todos os dias são realizadas reuniões de avaliação das atividades", explica.
As fiscalizações com o toque de recolher, cujo o início retornou para às 22h após a mudança da classificação da região de Bagé para bandeira para laranja, no Mapa de Distanciamento Controlado do Estado, vêm acontecendo de forma mais rígida, sendo que, na primeira noite, ainda houveram três autos de infração em estabelecimentos comerciais, segundo divulgado, por estarem abertos após o limite de horário permitido.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br