MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegacia de Polícia Federal reabre para atendimento ao público

Publicada em 09/07/2020
Delegacia de Polícia Federal reabre para atendimento ao público | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Órgão retornou em 1°de julho de forma reduzida

A Delegacia de Polícia Federal em Bagé reabriu, no dia 1º de julho, para o atendimento ao público de forma presencial, após ter ficado em quarentena durante quase quatro meses.

Segundo informações da Polícia Federal, através de nota, o atendimento por telefone e por e-mail continuará sendo disponibilizado de igual forma. Já a forma presencial, em atenção ao plano de ampliação gradual dos atendimentos, neste primeiro momento, se dá de forma reduzida e respeitando as medidas sanitárias locais. A espera do público na recepção ficará limitada à capacidade máxima de seis pessoas por vez.

Somente entrarão no prédio os usuários que necessitarem do atendimento (acompanhantes aguardarão do lado de fora), além do uso obrigatório de máscara e imediata higienização das mãos.

Os horários para atendimento aos imigrantes e para confecção de passaporte estão sendo disponibilizados para agendamento no site da Polícia Federal, de forma semanal (respeitando a bandeira do município).

Estatísticas

Segundo dados oficiais, 5.678 pessoas tiveram seus pedidos protocolizados pelo núcleo de imigração da Delegacia de Polícia Federal em Bagé, no ano de 2019, somando os setores de atendimento ao imigrante (confecção e entrega de carteiras de registro nacional migratório, prorrogação de prazos de estada, naturalização, refúgio, etc.) e o setor de passaporte (confecção e entrega).

Conforme os dados oficiais deste ano, no período de 1º de janeiro até 5 de julho, 946 pessoas tiveram seus pedidos protocolizados pela unidade de imigração da Delegacia de Polícia Federal em Bagé, somando os setores de atendimento ao imigrante (confecção e entrega de carteiras de registro nacional migratório, prorrogação de prazo de estada, naturalização, refúgio, etc.) e o setor de passaporte (confecção e entrega de passaporte).

De 17 de março até 30 de julho, o atendimento ao público presencial ficou fechado em virtude da pandemia, atendendo somente os casos emergenciais, após triagem feita por telefone ou e-mail.

Emissão de documentos reduz

No período de 1º de janeiro de 2019 a 5 de julho de 2019, foram 1.012 passaportes emitidos. No mesmo período em 2020, a quantidade reduziu para 227. Já as Carteiras de Registro Nacional Migratório (CRNM) contabilizaram 1.518 no mesmo período, em 2019, frente a 207 neste ano.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br