MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mais de 110 prestadores de serviços turísticos da região podem pleitear recursos através do Fungetur

Publicada em 09/07/2020
Mais de 110 prestadores de serviços turísticos da região podem pleitear recursos através do Fungetur | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Transportadoras e guias de turismo integram lista de empresas e profissionais habilitados em Bagé

Noventa empresas de Bagé, com situação formalizada junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, podem pleitear recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Em maio, quando o governo federal publicou uma medida provisória que destina crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para o financiamento da infraestrutura turística nacional, 88 empresas da cidade estavam habilitadas.
Os recursos do Fungetur podem ser acessados por todos os prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur (Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo) que conta, atualmente, com oito empresas de Candiota, uma de Aceguá, sete de Dom Pedrito, e cinco de Lavras do Sul.
Desde terça-feira, bancos públicos, privados e cooperativas de crédito de todo o país podem se credenciar junto ao Ministério para ofertar linhas de financiamento com recursos do Fungetur. A habilitação de novas instituições financeiras pode ampliar o alcance aos recursos ofertados, facilitando o acesso dos prestadores de serviços turísticos ao crédito. Atualmente, 17 bancos de fomento ofertam financiamento para empreendimentos do setor via fundo.
Criado por lei e vinculado ao Ministério do Turismo, o Fungetur é um instrumento de política de investimentos voltado para a melhoria da infraestrutura turística e capital de giro, fornecendo a base para dinamizar os destinos das regiões. A promoção do setor com recursos do Fundo resulta na elevação do nível dos serviços prestados ao turista e na expansão das oportunidades de instalação de novos negócios e de geração de emprego e renda, em atividades direta ou indiretamente ligadas ao turismo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br