MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura flexibiliza serviço de delivery; veja o decreto

Publicada em 09/07/2020
Prefeitura flexibiliza serviço de delivery; veja o decreto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O decreto 145, emitido pela Prefeitura de Bagé, prevendo medidas mais rígidas de segurança a partir da mudança da bandeira do distanciamento controlado, recebeu uma flexibilização em um ponto específico na terça-feira. Os serviços de delivery para empresas do segmento da alimentação, assim como os espaço físicos, haviam sido limitados a funcionar até as 22h, diferente dos decretos anteriores, que previam autorização de funcionamento das tele-entregas até a meia-noite.
Após uma reunião entre o chefe do Executivo, Divaldo Lara, o vereador Augusto Lara, e o empresário Lucas Figueiredo, sócio dos aplicativos Garupa e Delivery Much, a medida foi repensada e a gestão municipal voltou atrás.
As empresas do segmento da alimentação, como restaurantes, lanchonetes e pizzarias, seguem com limite de horário até às 22h para atendimento presencial. Contudo, poderão fornecer seus produtos através de delivery até a meia-noite.
Ainda assim, continuam vedados os shows ao vivo nas dependências destas empresas, sob pena de multa e interdição do local, em caso de reincidência.
Figueiredo comemorou a compreensão por parte do Executivo para a demanda das empresas em estender o horário para tele-entrega. "O prefeito tomou medidas acertadas, condizente com a situação e o momento. Mas apresentei argumentos, mostrando que flexibilizar essa medida, em particular, poderia trazer mais benefício. Isso porque, hoje, as famílias que ficam em casa têm os 'deliveries' como lazer, pedir uma comida e ficar em casa, enquanto os empresários continuam trabalhando, mesmo com as portas fechadas. E ele foi muito compreensivo e entendeu nossa solicitação", destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br