MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindilojas anuncia providências para evitar fechamento do comércio

Publicada em 09/07/2020
Sindilojas anuncia providências para evitar fechamento do comércio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresários estão cumprindo as normas sanitárias, segundo Sindicato

Após o anúncio de novas medidas para conter o avanço do coronavírus, feito na segunda-feira, pelo prefeito Divaldo Lara, o Sindicato do Comércio Varejista de Bagé encaminhou uma correspondência de compromisso para a Prefeitura. O documento reforça o comprometimento do setor com medidas sanitárias e destaca a preocupação dos empresários em manter o comércio de portas abertas.

Conforme  o presidente do  Sindilojas, Nerildo Garcia Lacerda, a entidade é a representante legal do Comércio Varejista, de Serviços e Turismo de Bagé e região e, por isso, está tomando providências para que todos continuem trabalhando. Ele informa que a situação já é critica e com uma taxa de desemprego elevada. “Já contatamos com o empresariado bajeense, solicitando que mantenham o controle e as observações das normas de higiene emitidas por esse Executivo”, disse.

Lacerda ressalta que a maior preocupação é manter o comércio, serviços e turismo de portas abertas, atendendo as necessidades de sua clientela, dentro das exigências necessárias para evitar contaminação e a proliferação da Covid-19. “Emitimos recomendações e solicitamos que os empresários troquem informações e vigiem-se mutuamente, com a finalidade de corrigirem eventuais irregularidades”, informa.

O sindicalista enfatiza que o setor está fazendo o possível, de forma ordeira, para manter um atendimento de qualidade e permanente, com o intuito de  descartar qualquer hipótese de novo fechamento do comércio, o que seria, segundo ele, desastroso para a economia do município e sua população. “Solicitamos especial atenção do Executivo para as providências adotadas e pedimos que a Vigilância Sanitária fique atenta a outras atividades comerciais, que, porventura, não estejam dentro das normas decretadas e possam ser confundidas como comércio varejista”, frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br