MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Asilos preparam projetos para receber apoio do governo federal

Publicada em 10/07/2020
Asilos preparam projetos para receber apoio do governo federal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
local assiste 50 idosas

Sancionada no final de junho, pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei 14.018, que destina auxílio financeiro da União, no valor de R$ 160 milhões, para Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) deve beneficiar a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e a Vila Vicentina. A instituições devem receber alimentos como carne bovina e de frango, ovos e leite até dezembro. A distribuição dos recursos será realizada através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).
A lei determina que o auxílio deve ser dado, exclusivamente, para atendimento à população idosa. Os critérios de distribuição do recurso serão definidos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, considerando o número de idosos atendidos em cada instituição. Estabelece, também, como fonte do recurso o Fundo Nacional do Idoso, inclusive com o uso dos saldos de anos anteriores a 2020, e contempla até mesmo instituições que tiverem débito ou inadimplência em relação a impostos ou contribuições. Ainda não será necessária a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).
Conforme a assistente social da Fundação, Karen Fernandes Gonçalves, a instituição está finalizando um projeto para receber os alimentos. Ela comenta que será assinado um termo, entre prefeitura e entidade, e as proteínas serão entregues em duas etapas, com base no número de acolhidos. ”Esses alimentos chegam em boa hora”, disse.
A Vila Vicentina também irá receber os suprimentos. A assistente social da entidade salienta que houve uma reunião, na semana passada, para definição dos critérios. As duas entidades atendem cerca de 50 idosos em cada local. “Estamos aguardando o projeto modelo que será distribuído pela Smasi. Esses alimentos são fundamentais para o asilo”, reconhece.
Além dessas proteínas, as instituições aceitam a doação de fraldas geriátricas e material de higiene e limpeza, que podem ser entregues diretamente às entidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br