MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Campanha gaúcha terá 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina

Publicada em 10/07/2020

Uma reunião, realizada na segunda-feira, dia 6, determinou as datas do 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina na região de Bagé. Os extensionistas e assistentes técnicos regionais Jacqueline Bragança e Fábio Gallarreta e a assistente técnica estadual de artesanato, Ivanir dos Santos, no encontro virtual, definiram o número total de 75 artesãos participantes, com 94 peças inscritas nas modalidades acessórios, mantas, xergão, poncho, colete, blusão e casaco.

A fase inicial do concurso se realiza neste mês de julho, em quatro etapas microrregionais, sendo a primeira no dia 22 (São Borja, Uruguaiana e Santana do Livramento), seguindo nos dias 23 (Caçapava e Lavras), 28 (Bagé, Aceguá, Dom Pedrito e Hulha Negra) e 30 (Rosário do Sul, São Gabriel, Quaraí e Alegrete). Os artesãos classificados passam para a fase regional, que está programada para 27 de agosto.

Segundo Jacqueline, a reunião provocou a reflexão sobre a importância das ações de Extensão Rural e Social, que proporcionam a valorização das matérias-primas produzidas nas propriedades rurais e que geram a fonte de renda de diversas famílias no período entre as safras. Ela ainda destacou a dedicação dos artesãos e dos extensionistas na organização do concurso, sendo o primeiro on-line, que objetiva valorizar o trabalho do artesanato em meio à pandemia. "O objetivo principal do concurso é a valorização do artesão e da sua produção, estimulando sua criatividade e a produzir durante esse período de pandemia", explica, ao destacar a parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Com peças inéditas, os artesãos e assistidos pela Emater/RS-Ascar ou aqueles que possuem carteira de artesão expedida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) participam trazendo técnicas de produção através das suas criações confeccionadas com lã crua ovina.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br