MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Esquerda busca parceria para implementação de microcrédito em Bagé

Publicada em 10/07/2020
Esquerda busca parceria para implementação de microcrédito em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista apresentou anteprojeto de lei

O presidente da Câmara de Bagé, vereador Esquerda Carneiro, do PTB, apresentou, ontem, um anteprojeto de lei que autoriza o Executivo a criar o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. O objetivo é contribuir com a elaboração de políticas públicas que visam a empregabilidade.
A proposta vem de encontro ao projeto de lei encaminhado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e pelo Executivo estadual, que cria o Sistema Estadual de Trabalho, Emprego e Renda no Rio Grande do Sul (Trabalhar RS), e propõe a instituição do marco legal de uma política pública de emprego e renda, buscando beneficiar a economia e a sociedade gaúcha. O projeto foi aprovada pela Assembléia Legislativa na quarta-feira.
Antes mesmo da aprovação, o sistema foi apresentado ao presidente do Legislativo bajeense, pelo delegado regional do trabalho da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Marcos Vinicius Madruga Vaz, e pelo diretor do Sine/Bagé, Roberto Messias. Eles explicaram que as operações devem ser realizadas por instituições de microcrédito que compõem o Programa Trabalho, Emprego e Renda, inicialmente nas Agências Sine do Estado, que são coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Os valores disponibilizados serão de R$ 100 a R$ 20 mil em crédito.
Esquerda acredita que Bagé leva vantagem, pois conta com a Casa o Empreendedor. “A criação de um fundo é uma das exigências para que o município possa receber o programa. A Rainha da Fronteira será pioneira na implantação desse sistema público de emprego. Estamos colaborando com esses empreendedores bageenses, que poderão receber um crédito produtivo e orientado. É uma alternativa para os trabalhadores diante desse tempo tão difícil de pandemia, especialmente”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br