MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Idosas da Vila Vicentina testam negativo para covid-19

Publicada em 10/07/2020
Idosas da Vila Vicentina testam negativo para covid-19 | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exame foi aplicado nas 49 idosas assistidas pela entidade

Para garantir a segurança das 49 idosas atendidas na Vila Vicentina, a direção segue rígidos protocolos de segurança desde o início da pandemia. A higienização constante das superfícies e a suspensão de visitas das idosas foram algumas das medidas adotadas para proteger o grupo de risco para coronavírus (Covid-19).
Segundo explica o médico Carlos Alberto Fico, presidente da Associação São Vicente de Paula, entidade mantenedora da Vila Vicentina, a equipe de atenção às idosas foi cuidadosa com a manutenção dos protocolos de segurança, o que foi 'fundamental para preservar a saúde das idosas asiladas. “Estamos com quase quatro meses de pandemia e sem nenhum problema de saúde aqui", aponta.
A integridade das idosas foi atestada nesta semana, através de uma série de exames realizados pela entidade, com investimento de R$ 5 mil. O laboratório Bioanálise concedeu um desconto e a Sociedade São Vicente conseguiu realizar o teste para detecção do covid-19 nas 49 senhoras. E todos os resultados foram negativos.
"Isso é uma prestação de contas da instituição aos familiares, que durante esses quatro meses estão entendendo a possibilidade de não contactar os idosos asilados", aponta Fico.
A psicóloga, Fabiana Bálsamo, que atua junto à administração da casa, conta que o acesso ao prédio é restrito apenas aos funcionários, que utilizam equipamentos de proteção individual durante 100% do tempo que permanecem no interior da entidade. Além disso, é realizada higienização constante das superfícies para evitar qualquer possibilidade de contágio. "As idosas estão muito bem, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Graças a Deus, não tem nem sequer gripe comum", conta.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br