MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp realiza projeto para saúde do trabalhador do Daeb

Publicada em 10/07/2020
Urcamp realiza projeto para saúde do trabalhador do Daeb | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição atendeu demanda da autarquia

Alunos da Urcamp realizaram, na quinta-feira (09), a entrega oficial do projeto “Quem vê Diabetes e Hipertensão, vê coração”, desenvolvido, que tem como objetivo atender uma demanda do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), cadastrada na Plataforma de Projetos Integradores Sou I. O objetivo era levar aos colaboradores do Daeb conhecimento sobre hipertensão e diabetes, buscando à prevenção e tratamento destas doenças.
A demanda foi escolhida pelo curso de Fisioterapia, coordenado pela professora Ana Zilda Ceolin Colpo, e desenvolvida durante o primeiro semestre pelas alunas Ana Júlia Medeiros, Maria Caroline Leivas, Mariana Berta e Mariane Figueiredo, estudantes do Módulo I da Graduação i. A iniciativa teve como produto final um banner informativo, que foi entregue para ser colocado na recepção do Daeb. Além disso, foram produzidas artes com orientações para postagem nas redes sociais do Departamento, além dos grupos de WhatsApp e e-mails, para que alcançassem não somente colaboradores, mas também a população.
“Esta demanda surgiu no ano passado, durante o Novembro Azul, em uma ação realizada em parceria com a Secretaria de Saúde Atenção à Pessoa com Deficiência (Saúde) e Urcamp. A ideia inicial seria um acompanhamento presencial, mas em razão da pandemia foi realizada a produção de material informativo. Estamos muito gratos aos alunos e professores”, afirma Adriana Gaffrée Burns, chefe do setor de Capacitação e Desenvolvimento de RH do Daeb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br