MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé tem oito pacientes positivados para covid-19 internados

Publicada em 11/07/2020
Bagé tem oito pacientes positivados para covid-19 internados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Além deles, quatro suspeitos, um deles na UTI, aguardam resultado do exame

Com 159 casos confirmados até o fechamento desta edição, Bagé apresenta um cenário controlado, ao menos em relação a infraestrutura de atendimento. Ao todo, são 133 leitos para atendimentos, dividido nos três hospitais: 32 no Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda /Urcamp; 37 leitos específicos de internação clínica na Santa Casa e 14 de UTI, além dos 50 leitos provisórios do Hospital de Campanha.
De acordo com as informações repassadas pela médica Flávia Marzola, do Comitê de Operações de Emergência da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, apenas a Santa Casa está atendendo pacientes com confirmação de covid-19, até o momento. Como a demanda ainda não chegou a exceder o número de leitos, não foi necessário apelar para o HU ou Hospital de Campanha.
Em isolamento em leito clínico, no momento, a Santa Casa atende 10 pacientes, sendo três deles casos confirmados de Candiota e quatro de Bagé, além de três suspeitos, que aguardam o resultado dos exames, também de Bagé.
Com a alta de dois pacientes bajeenses confirmados de covid-19 da UTI, na noite de quinta-feira (9), a Unidade de Tratamento Intensivo atende, no momento, apenas um paciente de Caçapava do Sul, que está há mais de 20 dias internado, em ventilação mecânica, além de um suspeito de Bagé, aguardando resultado do PCR.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br