MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com fechamento da Sete para trânsito, Vigilância em Saúde aperta a fiscalização contra a covid-19 em Bagé

Publicada em 11/07/2020
Com fechamento da Sete para trânsito, Vigilância em Saúde aperta a fiscalização contra a covid-19 em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fiscalização fecha a avenida para evitar aglomeração

Mesmo com vários casos positivados nos últimos dias, aglomerações em vários pontos da cidade voltaram a ser registradas em Bagé. E uma das ações adotadas neste sábado, com o intuito de diminuir o trânsito de veículos no centro e manter as pessoas em casa, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade fechou a avenida Sete de Setembro, a principal da Rainha da Fronteira. Hoje, a operação iniciou às 20h - o que deve se repetir no domingo, a partir das 18h.
Paralelo à essa medida, a Vigilância em Saúde continua fazendo o trabalho de fiscalização na cidade. O órgão está busca fazer com que os estabelecimentos comerciais, juntamente com a população, cumpram as medidas determinadas do último decreto, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.
Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Leal Gomes, entre sexta e este sábado, foram expedidos 50 termos circunstanciados devido a uma partida de futebol que estava ocorrendo em um bairro. Além disso, foram emitidas três advertências, em um bar e em duas lancherias, segundo ele, por estarem permitindo aglomerações. Os agentes solicitaram aos proprietários e frequentadores dos locais que cumpram os horários decretados.
Nas praças centrais, não houve descumprimento das regras - está proibido o uso dos espaços desde sexta-feira. Conforme Gomes, a equipe recebeu algumas denúncias, mas não foram confirmadas. Ele comenta que a maior dificuldade está ocorrendo nos bairros, onde, de acordo com sua avaliação, as pessoas acabam desrespeitando as regras.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br