ANO: 26 | Nº: 6586

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
11/07/2020 Egon Kopereck (Opinião)

Socorro

Amigos leitores!
Vivemos dias bem difíceis, dias nunca antes vividos, em algo semelhante, por nós. É a pandemia do Coronavírus, da Covid-19, que tem ceifado a vida de milhares de pessoas pelo mundo afora. Só no Brasil, estamos chegando à marca dos 70.000 mil óbitos, e 1,7 milhão de infectados. Os números assustam. Lamentavelmente, também em nosso município, uma festa sectária, aumentou, em grande número, os infectados em nossa cidade
A bandeira laranja faz aumentar as privações, o isolamento, as precauções, o medo, a insegurança e o temor. Por outro lado, a estiagem, além do racionamento da água, trouxe grandes prejuízos à agricultura. Nos sobreveio o temor com os gafanhotos, que destruíam plantações na Argentina e se aproximavam das nossas fronteiras. Logo veio a chuva intensa sobre o nosso Estado, e com ela, temporais, o ciclone bomba, enchentes, destruição, mais prejuízos e preocupações.
Tudo isso nos faz pensar: O que Deus está querendo nos dizer? Qual é a causa de tudo isso? Talvez o desequilíbrio ecológico, a falta de cuidados com o meio ambiente, tenham influenciado nisso tudo, mas, eu não tenho dúvidas de que a maior razão disso tudo, é o afastamento que as pessoas tem de Deus, da sua Palavra, dos seus caminhos. É necessário que o nosso povo se volte mais para Deus. Peça perdão por viverem tão afastados dele e, então, busquem seu auxílio e proteção. Onde o ser humano ama a Deus, ele também procura viver de acordo com os seus mandamentos. Ele quer o bem do seu próximo. Ele quer ver seus filhos, no futuro, usufruindo de um mundo bem cuidado, um mundo cheio de paz e amor.
Muitas vezes, em meio a todos esses problemas, bate um desanimo, um desespero, e as pessoas se perguntam: Onde posso encontrar ajuda? O que posso fazer? E muitos procuram ajuda onde não existe. Batem em tantas portas erradas, quando, na verdade, a porta é uma só. O caminho é único e certo. A verdade é absoluta e inconfundível. Veja, logo a seguir, onde encontrar esse socorro, essa ajuda, esse caminho.
Visitando, especialmente, os idosos da Congregação, muitas vezes, encontro pessoas desanimadas, tristes, isoladas, e gosto, então, de fazer uso de uma ilustração que nos ensina e conforta.
Certo pastor gostava de visitar seus membros, especialmente, os mais idosos. Certo dia chegou na casa de uma senhora, e sentiu ela muito pra baixo, desanimada. O pastor tentou animá-la, e no fim disse o seguinte:
Se eu fosse médico, certamente, a senhora gostaria que eu lhe desse uma receita, com algum medicamento que lhe ajudasse a enfrentar essa ansiedade e desanimo. Pois é exatamente o que vou fazer agora. E o pastor pegou um folheto, com texto bíblico, e nesse estava escrito: Mateus 11.28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." E por baixo o pastor escreveu: Faça uso, de manhã, ao levantar; à noite antes de dormir, e ao longo do dia, quantas vezes achar necessário."
Que bela receita. Serve para todos os dias e todas as horas. Quando tudo vai bem, ou quando estamos assoberbados e cansados.
Amigos leitores! Busquemos mais a Deus. Entreguemos nossa vida em Suas mãos, e confiemos nele e, a ele, todas as nossas ansiedades, medos, dúvidas, insegurança, e vamos experimentar a alegria do consolo, conforto e orientação, em sua Palavra, para a nossa vida.
Tenham todos, um bom final de semana.

Pastor da Congregação Ev. Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...