MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Unidades militares da região vão receber 40 blindados Guarani

Publicada em 11/07/2020
Unidades militares da região vão receber 40 blindados Guarani | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viaturas têm novas funcionalidades e maior potencial de combate

Os quartéis da região devem receber, até o final do ano, 40 unidades dos novos blindados Guarani, que vão substituir as viaturas Urutu. De acordo com o comandante da Comunicação Social da 3° Brigada de Cavalaria Mecanizada, coronel Jomane Cordeiro, nove já foram entregues.
As Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani servem desde o transporte de pessoal em ações ofensivas, com torre Remax, com canhão de 30 milímetros, remotamente controlada, a diversas configurações de apoio ao combate, explica o Coronel. “Essa ação remota é, na verdade, o atirador que fica escotilhado, sem estar exposto, e por meio de telas ele engaja os alvos”, detalha.
As unidades serão destinadas ao 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada, 3º Batalhão Logístico e Esquadrão de Comando (Quartel General), de Bagé, 12ª Regimento de Cavalaria Mecanizada de Jaguarão, 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Santana do Livramento, Companhia de Engenharia de Dom Pedrito e Companhia de Comunicações de São Gabriel.
Os blindados, segundo o comandante, aumentam o poder de combate do Exército. “A viatura apresenta novas capacidades, com sistema de tiro e pontaria estabilizados. Significa dizer que ela pode atirar em movimento e em alvos em movimento, com grande precisão. As unidades sofrerão adequações e os militares já se encontram em fase de capacitação”, completa.
O coronel Jomane destaca que as unidades militares da região também sofrerão reformas de garagem para receber as viaturas. As oficinas do 3º Batalhão Logístico serão adequadas. “Cabe ressaltar que o blindado possui capacidade anfíbia (pode atravessar rios)”, acrescenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br