MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de três toneladas de roupas da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas

Publicada em 12/07/2020
Mais de três toneladas de roupas da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
distribuição iniciou na última semana

A Prefeitura iniciou, na semana passada, a distribuição das peças da  Campanha do Agasalho 2020. Mesmo com a pandemia, foram arrecadadas mais de três toneladas de roupas. A ação é realizada por intermédio do trabalho voluntário da primeira-dama do município, Priscila Fischer Lara, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).

Para a distribuição das peças, a Smasi realizou um cronograma de entrega. Conforme o titular da pasta, João Pedro Finger, devido à pandemia do coronavirus, a distribuição, este ano, está sendo realizada de forma diferenciada. Ele salienta que as peças são levadas para os postos de saúde e os agentes, que já têm cadastro das famílias, vão chamando individualmente para a escolha dos itens e,desta forma, evitar a aglomeração. “Estamos tomando todas as precauções de distanciamento”, relata.

Inclusive, o dia D de arrecadação, que aconteceu em 20 de junho, teve um formato diferenciado, com a utilização do sistema drive thru. Conforme um dos coordenadores da campanha, Marcus Gularte, o número de peças se equivale ao ano passado. Porém, ele salienta que estão faltando cobertores, edredons e calçados com qualidade para serem doados - de todos os tamanhos.

Seguindo agenda divulgada pela coordenação da campanha, nesta semana, ocorreu a entrega nas unidades do bairro Ivo Ferronato, como previsão de atendimento de 60 famílias, e Damé, com o número de aproximadamente 180 famílias beneficiadas, sendo que, neste local, já havia ocorrido a distribuição para 50. Outro local onde a equipe já visitou foi o São Bernardo, com dados ainda sendo contabilizados. Entregas continuam no decorrer desta semana.
 
Cronograma das próximas entregas

13/07 - Morgado Rosa

14/07 – Ivone

15/07 - Prado Velho

16/07 - Passo das Pedras

17/07 - Dois Irmãos

20/07 – Floresta

21/07 - Santa Cecília

22/07 – Gaúcha

23/07 – Centro Social Urbano

24/07 - Castro Alves

27/07 – Popular

28/07 – Tiarajú

29/07 - Sá Monmany

30/07 – Arvorezinha

31/07 - São Martin

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br