MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apae realiza levantamento de atendimentos para receber recursos de Aceguá e Hulha Negra

Publicada em 14/07/2020
Apae realiza levantamento de atendimentos para receber recursos de Aceguá e Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade passará a receber pelos serviços prestados

Passando por várias dificuldades, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bagé deve firmar um convênio com os municípios de Aceguá e Hulha Negra para receber recursos pelos atendimentos. Até agora, a APAE prestava o serviço, mas não recebia por ele. Agora, com o acerto, passará a receber de acordo com os serviços prestados.

O tema foi tratado em reunião promovida pelo prefeito Divaldo Lara, no início deste mês. Conforme o presidente da Apae, Luis Cesar Silva, o atendimento dos assistidos dos municípios vizinhos não tinham cobertura financeira devido à distância. "O SUS não cobre esses atendimentos", disse.

Para Silva, o convênio é um passo importante para a Apae seguir com o trabalho, prestando o atendimento, tendo em vista que a Associação enfrenta uma crise financeira há vários anos. O presidente enfatiza que o valor desses convênios irá auxiliar a entidade a pagar uma dívida junto à Receita Federal, que gira em torno de R$ 300 mil e foi parcelada. "É fundamental que os municípios nos auxiliem. Eles foram sensíveis com as nossas dificuldades", declarou.

Para firmar o convênio, a Apae está realizando um levantamento do número de assistidos desses municípios, com todos os dados dos atendimentos. Silva informa que está realizando a coleta de dados junto às prefeituras. Segundo de secretário de Administração e Fazenda de Aceguá, Vítor Plentz, a proposta é de rateio de valores conforme a utilização por cada município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br