MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 14/07/2020

Cartórios RS
Atos de inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) agora podem ser feitos nos 418 Cartórios de Registro Civil do Estado do Rio Grande do Sul. O convênio firmado entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) tem como base a Lei Federal nº 13.484/17, que transformou os Cartórios de Registro Civil, presentes em todos os municípios e distritos do País, em Ofícios da Cidadania, podendo realizar parcerias com órgãos públicos para a solicitação e entrega de documentos de identificação. 
A novidade, que está em expansão para todos os estados brasileiros e para o DF, permitirá ao cidadão sair do Cartório já com o documento regularizado para sua utilização e, nos casos em que o sistema interligado com a Receita Federal apontar a necessidade de complementação do atendimento, o acompanhamento da situação poderá ser feito de forma online pelo site www.registrocivil.org.br, mediante entrega de login/senha ao cidadão.

Serasa
O DataLab, laboratório de dados e inovação da Serasa Experian, realiza hoje,14, das 19h às 21h, o meetup: COVID-19: O uso de dados e modelos de predição no apoio à gestão de saúde. A iniciativa visa apresentar como as diferentes formas de análise, utilização e cruzamento de dados podem ajudar na luta contra o coronavírus.  O evento contará com duas palestras que serão transmitidas online pelo canal do DataLab no Youtube. A primeira será com o Prof. Dr. Edson Amaro Jr., Professor Associado e Livre Docente do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); médico neurorradiologista do Departamento de Imagem e Superintendente de Ciência de Dados e Analytics do Hospital Israelita Albert Einstein. Ele falará sobre como os modelos de predição disponíveis têm ajudado nas alocações de recursos e equipamentos dos hospitais que atendem pacientes com COVID-19, além de apoiar a decisão de profissionais de saúde para planejamento do atendimento. A outra palestra ficará a cargo de Sami Yamouni, Data Scientist do DataLab. Ele apresentará um estudo sobre a relação de dados de mobilidade e distanciamento social no contexto da pandemia. A ideia é mostrar um trabalho - desenvolvido no contexto da iniciativa Covid Radar - sobre os cuidados necessários para processar dados de mobilidade e como são tratados diante da questão da privacidade.
 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br