ANO: 26 | Nº: 6576
14/07/2020 Cidade

Daeb intensifica adequações de hidrômetros

Foto: Divulgação

São realizadas, em média, 40 manutenções por mês
São realizadas, em média, 40 manutenções por mês
Nos últimos meses, o Setor de Fiscalização do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) intensificou o serviço de adequação de hidrômetros. Em média, são realizadas 40 manutenções por mês.
O aparelho que mede o consumo de água deve ficar em um local que seja de livre acesso para o Departamento, principalmente para os casos em que as equipes da autarquia precisam realizar consertos de emergência e manutenção no equipamento. Além disso, de cinco em cinco anos, o Daeb necessita realizar a troca de hidrômetros, pois é o prazo de validade do aparelho.
"A cidade possui, ainda, muitos hidrômetros dentro de casa, embaixo da cama, nos banheiros, nas garagens. Além de dificultar nosso trabalho de leitura de consumo e manutenção, isso facilita o desvio de água em alguns casos", afirma Jeriel Sturmer dos Santos, chefe do Setor de Fiscalização do Daeb. Ele ressalta que a irregularidade de evitar a medição de água pelo hidrômetro pode gerar boletim de ocorrência.
O local adequado para o hidrômetro é uma exigência da Instrução Normativa nº01/2016, que está disponível no site www.daeb.com.br. Para mais informações e para solicitar a adequação do hidrômetro, que só pode ser feita pelo Daeb, o usuário deve comparecer no setor de atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...