MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da Panela do Candal deve iniciar nos próximos dias

Publicada em 14/07/2020
Obra da Panela do Candal deve iniciar nos próximos dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Revitalização está orçada em R$1,8 milhão

O projeto que busca revitalizar a região histórica da Panela do Candal, localizada no centro de Bagé, está perto de se tornar realidade. A obra deve iniciar amanhã, dia 15 de julho, conforme o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Franco Alves. O gestor informa que a empresa contratada está se mobilizando para dar início à empreitada.

Orçado no valor de R$ 1,8 milhão, oriundos de emenda federal destinada exclusivamente ao setor cultural, o projeto foi executado pela Geplan.  O contrato com a empresa foi assinado em junho. Após o início das obras, o prazo para entrega dos trabalhos é de oito meses e, após a obra ser concluída, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) ficará responsável pela organização do espaço.

A planta foi  elaborada pelo arquiteto Sandro Martinez e pela acadêmica Laura Nogueira, com participação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e apoio do grupo bajeense Ecoarte, prevendo a construção de um ambiente cultural e turístico de cerca de seis hectares.

De acordo com o projeto, a área contará com um mirante, pela rua Almirante Gonçalves, além de uma parte pavimentada para passagem de carros e alguns trechos restritos à pedestres. Também será construído um "Monstro" da Panela do Candal. Pracinha, quiosques com alimentos e implantação de árvores nativas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br