ANO: 26 | Nº: 6590
16/07/2020 Fogo cruzado

Hamm destina mais uma emenda para APAE de Bagé

Foto: Marcia Marinho/Especial JM

Parlamentar anunciou, ontem, destinação de valor
Parlamentar anunciou, ontem, destinação de valor
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bagé está sendo contemplada com mais uma emenda de autoria do deputado federal Afonso Hamm. Na quarta-feira, o parlamentar esteve na sede da entidade para entregar a confirmação do pagamento de uma nova emenda para instituição no valor de R$ 100 mil. O montante foi apresentado no Orçamento Geral da União de 2020 e é oriunda do Ministério da Saúde, via Fundo Nacional de Saúde e foi repassada pelo governo do Estado.
Durante a visita, o progressista foi recepcionado pelo presidente da APAE, Luís César Rosa da Silva, o vice-presidente, Marco Antônio Borba Bidone e as funcionárias Fernanda Oliveira e Juliana Alves. Os recursos foram liberados para as ações de custeio da APAE, que tem 30 colaboradores e desenvolve trabalho com 400 assistidos, sendo que, neste período de pandemia, tem atendido 10% desse público. "A atuação da associação é regional, atendendo os municípios de Bagé, Aceguá, Candiota e Hulha Negra. É um trabalho essencial e que atende pacientes que precisam desses atendimentos especializados. Tenho a convicção que esses recursos serão bem aplicados promovendo qualidade na vida dos assistidos", resume.
O presidente da APAE agradece o apoio que deputado tem destinado à entidade e que esse recurso é fundamental para manutenção das atividades diárias que são realizadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...