ANO: 26 | Nº: 6590
16/07/2020 Segurança

Praças seguirão interditadas e avenida Sete de Setembro voltará a ser fechada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Imagem mostra a Praça de Esportes totalmente vazia
Imagem mostra a Praça de Esportes totalmente vazia

Na semana passada, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, decretou a interdição das praças para lazer devido ao aumento no número de casos de Covid-19 em Bagé. O decreto valeria por 10 dias, mas, segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, o prazo se estenderá por mais duas semanas.

Gomes destaca que a medida surtiu efeito e que as pessoas estão respeitando as fiscalizações. “Ninguém tentou entrar nas praças, mas é bom dizer que para as atividades físicas, caminhadas e corridas, no entorno, estão liberadas. O que não pode é se sentar na praça e fazer aglomerações”, explicou.

A fiscalização dos espaços públicos é feita pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM) e, segundo o secretário José Carlos Nobre, a equipe está atuando. “Com relação à avenida Sete de Setembro, realizamos uma reunião e novamente iremos fechar a via no próximo sábado, a partir das 20h, e também no domingo, a partir das 18h”, completou.

Nobre ainda frisou que o momento requer cuidados de todos, em especial para evitar aglomerações. “Este momento é de solidariedade para que possamos o mais rápido possível retomar o ritmo normal da vida, ou, mais próximo ao normal”, finalizou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...