MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Prazo para alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro

Publicada em 16/07/2020

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2020 têm até 30 de setembro para fazer o alistamento militar obrigatório. A ampliação do prazo, que encerrava em 30 de junho, foi determinada pelo Decreto nº 10384, publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio.

A prorrogação ocorre, exclusivamente, para o ano de 2020, em razão das medidas preventivas contra o novo coronavírus. O alistamento pode ser feito pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Caso o jovem perca o prazo, estará sujeito à multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Assim, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, obter carteira profissional, assinar contrato ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br