MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Abertura de vagas para bolsistas do PIBID e PR será tema de videoconferência da Urcamp

Publicada em 17/07/2020
Abertura de vagas para bolsistas do PIBID e PR será tema de videoconferência da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 19h30min, acontece a videoconferência Conversas sobre os programas PIBID e RP, com lançamento do edital para seleção de bolsistas da Urcamp. A atividade será realizada através do Google Meet, com link disponibilizado pelos professores aos acadêmicos dos cursos de licenciatura.
A coordenadora Institucional do Pibid/Urcamp, Angela Carretta, e a coordenadora institucional do Residência Pedagógica, professora Clarisse Ismério, irão conduzir a atividade. A conversa é voltada para acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Urcamp: Pedagogia, História, Educação Física e Ciências Biológicas.
Angela explica que a Instituição de Ensino recebeu 48 vagas para acadêmicos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e 24 para o Programa de Residência Pedagógica (PR). Essas vagas serão distribuídas para alunos selecionados no campi de Bagé e São Gabriel. Assim, esta primeira conversa tem como objetivo apresentar os editais dos programas e orientar os alunos quanto às inscrições para estas bolsas, que poderão ser feitas através de um formulário eletrônico junto ao edital. "Na próxima segunda (20), lançaremos os editais de seleção para orientadores e preceptores, ou seja, os professores da educação básica que atuarão nos programas", adianta.
O Pibid é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação, com objetivo de aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
Já o PR é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e promove a imersão do licenciando na escola de Educação Básica, a partir da segunda metade de seu curso, contemplando atividades como regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br