MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Em novo decreto, prefeitura obriga supermercados a medirem temperatura de clientes

Publicada em 17/07/2020
Em novo decreto, prefeitura obriga supermercados a medirem temperatura de clientes | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medidas valem a partir desta sexta-feira

O prefeitura de Bagé, Divaldo Lara, adiantou, na noite desta sexta-feira (17), medidas do novo decreto municipal. Além de reforçar os protocolos sanitários já existentes, como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social, o Executivo também adotou várias medidas na rotina dos bajeenses.

Temperatura de clientes em supermercados
O novo decreto dá um prazo de sete dias, a partir de hoje, para que os supermercados adquiriam termômetro digital, a fim de medir a temperatura dos clientes na entrada. Em casos acima de 37,5º, o acesso será vedado e o cidadão será orientado a ir para casa. E se for a partir de 37,8º e a pessoa apresente síndromes gripais, o novo decreto aponta que o cliente procure auxílio médico imediatamente.

Toque de recolher a meia-noite
Divaldo também autorizou com que os restaurantes funcionem até a meia-noite. Com isso, o toque de recolher volta a valer a partir desse horário. Depois, a Vigilância Sanitária e a Brigada Militar está autorizada a tomar medidas com quem descumprir o horário.

Praças seguem fechadas
As praças públicas permanecerão fechadas em Bagé. Segundo Divaldo, os espaços públicos só serão abertas quando a cidade retornar para a bandeira amarela, que representa baixo risco no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Cultos religiosos estão autorizados
Outra novidade é a autorização para realização de cultos religiosos, desde que o espaço cumpra todos os protocolos sanitários. Além disso, o novo decreto exige que, antes de abrir o espaço religioso, o sacerdote faça o teste para coronavírus (Covid-19). Tempos religiosos também receberão um selo, atestando o cumprimento de medidas para conter a disseminação do vírus.

Empresa com Selo de Limpo e Seguro
Também há a novidade do Selo Limpo e Seguro. A certificação será dada para todas as empresas que cumprirem os mais de 30 itens exigidos para se ter uma condição sanitária ideal. Haverá a exigência de que, um a cada 10 funcionários faça o curso on-line, disponibilizado pelo Senac, de agente sanitário. 
A empresa que cumprir esses requisitos poderá solicitar o selo por meio de envio de e-mail para a Secretaria de Gestão e Planejamento de Recursos (Geplan). O endereço é o seguinte: geplan@bage.rs.gov.br.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br