MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Aceguá trabalha prevenção à covid-19 em conjunto com a Intendência de Cerro Largo

Publicada em 17/07/2020

Uma série de  ações conjuntas para enfrentamento do coronavírus (Covid-19) estão sendo tomadas nos municípios de fronteira. Mesmo com nenhum caso confirmado e apenas um suspeito, o município de Aceguá mantém medidas mais restritivas no comércio da cidade e de maior controle nas fronteiras, com barreiras sanitárias em pontos estratégicos, com agentes do Exército reforçando o monitoramento nas rodovias.

Conforme o vice-prefeito de Aceguá e coordenador do Comitê de Operações de Emergência, Julio César Monteiro, foi montado um grupo, entre o município e a intendência de Cerro Largo, que está realizando várias atividades em conjunto. Ele salienta que o Departamento uruguaio conta com 10 casos confirmados.

Monteiro ressalta que, por ser uma fronteira aberta, é muito difícil controlar o acesso de uruguaios ao município. O coordenador salienta que foram montadas barreiras sanitárias na entrada de Aceguá, do lado brasileiro, e em Noblia, no lado uruguaio. “O trânsito está bem menor, mas ainda há uruguaios que vêm ao município, semanalmente, fazer compras”, relata.

O vice-prefeito enfatiza que os freeshops e o comércio, como um todo, estão com restrição de público e a fiscalização nos dois países está bem intensa. “Realizamos a vacinação da gripe em conjunto e estamos verificando a temperatura de quem entra na cidade e nos funcionários da Prefeitura”, frisa. Já as pessoas que chegam no município para visita a parentes, ficam, segundo Monteiro, em quarentena, isoladas e monitoradas.

A cooperação  entre os dois países foi tratada em maio, entre o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e o governador do Estado, Eduardo Leite, do PSDB, em razão da morte de duas pessoas pela doença, em Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com o município gaúcho de Santana do Livramento. As ações abrangem os municípios fronteiriços: Santana do Livramento e Rivera, Chuí e Chuy, Aceguá e Aceguá, Quaraí e Artigas, Barra do Quaraí e Bella Unión e Jaguarão e Rio Branco.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br