MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão motorizada de São Cristóvão muda itinerário e deve passar no centro da cidade

Publicada em 17/07/2020
Procissão motorizada de São Cristóvão muda itinerário e deve passar no centro da cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procissão costuma reunir centenas de motoristas para a bênção dos veículos

Pela primeira vez, em 24 anos, a procissão motorizada de São Cristovão não contará com missa na chegada dos participantes à capela de São Cristóvão, no bairro Comandante Kraemer, em Bagé. A suspensão do ato religioso atende às orientações dos órgãos de Saúde para evitar aglomerações durante a pandemia de covid-19.
Padre Jair da Silva, pároco da Catedral de São Sebastião, explica que apesar de não realizar a missa, a procissão motorizada em homenagem ao padroeiro dos motoristas e viajantes será mantida. "Como cada um vai em seu veículo, não há problema", explica o pároco.
Para compensar a ausência da celebração religiosa, Padre Jair conta que a comunidade optou por expandir o trajeto, abarcando algumas ruas centrais. Nas edições anteriores, a procissão motorizada saia da Catedral de São Sebastião direto para a Capela de São Cristóvão.
Neste ano, o cortejo, que terá à frente o bispo, Dom Cleonir Dalbosco ou o Padre Jair da Silva, junto à imagem de São Cristóvão em caminhão aberto, sai da Catedral e segue a Avenida Sete de Setembro até a rua Arthur Lopes, onde dobra na Avenida General Osório e segue até a Avenida General Mallet e, de lá, para o destino final, a capela. Também será mantida a bênção nos automóveis, sem a realização da tradicional missa.
A saída da procissão motorizada será no domingo, 26, às 15h, em frente à Catedral.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br