MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agricampanha encaminha construção de sede própria

Publicada em 18/07/2020
Agricampanha encaminha construção de sede própria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Porciúncula aguarda eleição para início de obra

A Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha), que atua, além de Bagé, em Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Pedras Altas e Lavras do Sul, está aguardando  minimizar a situação da pandemia do coronavírus para realizar a eleição de sua nova diretoria. Além disto, a entidade, presidida pelo produtor Gesiel Porciúncula, aguarda a realização do pleito para dar início à construção da sede própria, em um terreno localizado na rua Hipólito Ribeiro, cedido pelo município.
Conforme Porciúncula, o início das obras da sede depende da realização da eleição. Ele salienta que o terreno foi cedido em janeiro, quando a entidade já estava se organizando para a construção quando iniciou a pandemia. Como o mandato da presidência era de dois anos, será necessário realizar a eleição para o biênio de 2020/2022 antes de dar início a obra. “Já estamos com tudo encaminhado para a construção. Devemos fazer, inicialmente, um espaço para as reuniões e, com o tempo, ir realizando todo o projeto", disse.
Com a construção da sede, a Agricampanha se compromete a praticar, na área concedida, o desenvolvimento de estudos, políticas e projetos para capacitar a atuação dos produtores rurais no município, fomentando, inclusive, a geração de renda, bem como criando novas tecnologias para o crescimento da região.
A Associação também se responsabilizaria pela instrução dos produtores rurais, bem como a colaborar na questão paisagística do ente público através da execução de projeto arborização. A Agricampanha tem o prazo de 24 meses para concluir a construção, sob pena de revogação da concessão. E, em caso de revogação da concessão, as cessões e benfeitorias implantadas no imóvel passarão ao patrimônio do município, sem qualquer direito de indenização.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br