MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

As polêmicas que envolvem o Gre-Nal e o retorno do Gauchão

Publicada em 18/07/2020
As polêmicas que envolvem o Gre-Nal e o retorno do Gauchão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clássico foi transferido para Caxias do Sul

O Gauchão está previsto para retornar na quarta-feira que vem, com uma série de polêmicas envolvidas. Pelas regras previstas nas cores das bandeiras que integram o Distanciamento Controlado do RS, nenhuma cidade que contém clube participante estaria apta a liberar partidas de futebol. Algumas, nem mesmo treinamentos. Na melhor das hipóteses dos cenários existentes, apenas treinos físicos, com 25% da capacidade dos elencos.
No entanto, a autonomia concedida às prefeituras abrirão uma grande margem de discussão, provocando, assim, um conflito de interesses entre prefeituras, governo estadual e Federação Gaúcha de Futebol (FGF). E, conforme divulgado até o final da tarde dessa sexta-feira (até fechamento desta edição), a sede do clássico Gre-Nal, que marca o retorno do Gauchão, foi confirmada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no dia 22 (quarta-feira), a partir das 21h30min.
Durante a semana, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., tinha adotado um discurso pouco favorável para que a capital retomasse o futebol, ainda com portões fechados (o que é óbvio na conjuntura atual). E, na tarde dessa sexta-feira, anunciou o veto da hipótese de Grêmio e Inter jogaram em Porto Alegre.
Segundo a Prefeitura da capital, a decisão foi motivada pelo aumento dos casos de covid-19. Em uma semana, Porto Alegre passou de 191 para 251 leitos de UTI ocupados (90,1% da capacidade), e os casos subiram de 5479 para 5860. Já o número de mortes passou de 152 para 192.
Na mesma tarde, a FGF se manifestou, transferindo a partida para Caxias do Sul, que deu aval para retorno do futebol. Além da FGF, também há pressão externa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já afirmou que as séries A e B do Campeonato Brasileiro vão iniciar em 9 de agosto. E levando em conta o calendário divulgado, se o Gauchão não for completado até a data, dificilmente haveria tempo para ser realizado.
Então, o clássico Gre-Nal e, consequentemente, o Gauchão, retorna com uma série de conflitos, sejam eles de interesses, de determinações e de quem tem mais influência, se são as entidades esportivas ou as repartições públicas.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br