ANO: 26 | Nº: 6590
18/07/2020 Segurança

Diretor de Material visita guarnição do Exército de Bagé

Foto: Divulgação

Operação Cascavel vai para Santana do Livramento
Operação Cascavel vai para Santana do Livramento

Na quinta-feira (16), o 3º Batalhão Logístico (3º Blog) e o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RCMec), de Bagé, receberam a primeira visita oficial do Diretor de Material, General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, que esteve acompanhado do General de Brigada, Anysio Luiz Crespo Alves Negrão, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Na oportunidade, o General Ribeiro visitou as instalações do Pavilhão Metálico, no 3º Blog, e pôde acompanhar o andamento das obras de modernização do referido Pavilhão, onde será realizada a manutenção das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani.

Já no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhou o término da primeira etapa da “Operação Cascavel”, finalizada na quinta-feira (16), com a entrega logística de 18 Viaturas Blindadas de Reconhecimento EE-9 CASCAVEL ao 3º RC Mec.

A recuperação da operacionalidade das viaturas Cascavel iniciou-se no último trimestre do ano passado, com estudos, do Comando da 3ª Brigada, assessorados pelo Batalhão Logístico. Tais análises visavam quantificar a necessidade de recursos econômicos e humanos, a fim de obter uma disponibilidade próxima de 100% da frota de blindados da Grande Unidade. A primeira etapa foi concluída com a entrega 18 Cascavéis operacionais, de um total de 21.

A “Operação Cascavel” continuará atuando no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Santana do Livramento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...