ANO: 26 | Nº: 6576
18/07/2020 Segurança

Incêndio atinge Prefeitura de Dom Pedrito

Foto: Gabriel Bueno/Especial JM

Salas da Seplan passarão por novas avaliações
Salas da Seplan passarão por novas avaliações

O prédio da Prefeitura de Dom Pedrito foi atingido por um incêndio no início da tarde deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um servidor que fazia a vigilância do local, assim que constatou o início do fogo em uma lâmpada em uma das salas da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente (Seplan).
Além da sala em que o fogo iniciou, o Salão Nobre, que fica no andar superior e que tem o piso de madeira, também foi atingindo, tendo parte da laje e do piso desmoronado. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), como patrimônio histórico.
Conforme repassado pela assessoria de comunicação da prefeitura, os documentos, equipamentos e móveis da Seplan foram retirados a tempo por funcionários que chegaram ao local rapidamente e agiram junto aos Bombeiros, que combatia as chamas.

Salas interditadas
Com duas salas interditadas, o prédio passará por uma avaliação técnica da Seplan e do Corpo de Bombeiros, no que se refere às condições da construção como um todo para o retorno das atividades. Até quarta-feira, 22, o prédio ficará fechado, recebendo a limpeza e as melhorias necessárias e, os atendimentos presenciais ao público estão suspensos durante toda a semana.
O trabalho dos servidores, que é exercido no prédio, se dará por home office, conforme orientação de cada setor. A assessoria informa, ainda, que trabalharão presencialmente apenas os servidores convocados para realizar as melhorias no prédio. 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...