MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Antenor Teixeira propõe alteração na lei do Fundestradas

Publicada em 19/07/2020
Antenor Teixeira propõe alteração na lei do Fundestradas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fundo foi criado em 2017, por proposição do vereador, mas destinação de recursos do ITR foi vetada

O vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, apresentou projeto que altera a lei criada para instituir o Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Município de Bagé (Fundestradas). A proposição inclui, como recursos do Fundo, 50% do valor recebido pelo município relativo ao Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).
O Fundestradas foi criado em 2017, por proposição do parlamentar. Na redação original, Antenor incluiu o valor total do ITR como recursos do Fundo. A medida foi vetada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. O progressista argumenta que os produtores clamam por melhorias nas estradas rurais do município e que a eficácia do Fundestradas foi prejudicada pelo veto à destinação do ITR.
Para vereador, 'o Executivo precisa entender que o ITR é um imposto devido pelo homem do campo e para ele deve retornar como melhorias, principalmente das estradas rurais do município'. “A destinação do ITR é constitucional. Possuo parecer da UVERGS (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul), neste sentido, e é modelo em outras cidades, como, por exemplo, em Uruguaiana”, salienta.
Como a destinação integral foi vetada, Antenor agora busca garantir que 50% do valor arrecadado com ITR seja destinado ao Fundestradas, para manutenção e conservação das estradas rurais. “Tenho certeza que o produtor rural estará ao meu lado, nesta luta, e que haveremos de sensibilizar o Executivo nessa importante demanda", reforça.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br