MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria de Educação realiza busca ativa para garantir aulas remotas a todos os alunos da região

Publicada em 19/07/2020
Coordenadoria de Educação realiza busca ativa para garantir aulas remotas a todos os alunos da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nos sete municípios abrangidos pela 13ª CRE, 15% dos estudantes não teve acesso ao sistema

O acesso às aulas virtuais da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) atinge cerca de 70% dos estudantes da rede estadual. Assim, 580 mil estudantes mantém o cronograma de aulas em dia através da plataforma virtual. Contudo, 30% dos alunos ainda não teve acesso ao sistema. As coordenadorias estão recorrendo à busca ativa para garantir as aulas remotas a todos os alunos, inclusive na região.
A titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), Miriele Barbosa Rodrigues, destaca que nos sete municípios abrangidos (Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul), apenas 15% dos estudantes não teve acesso ao sistema, principalmente alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Dos 15% que ainda não entraram na plataforma, muitos são evadidos, a maioria é maior de idade que desistiu de estudar. Os alunos da EJA representam o maior índice dos que ainda não entraram na plataforma. Deste programa o índice bem baixo, são bem poucos alunos", explica.
A coordenadora relata, ainda, que para reverter o quadro, a 13ª CRE está fazendo a busca ativa desses alunos. Ainda assim, ela considera satisfatório o resultado dos acessos na região, destacando o grande número de acessos, até mesmo em áreas de difícil acesso. "Estamos muito felizes com os nossos resultados. Temos conseguido um número muito elevado de acessos, inclusive em regiões do interior de Candiota e Hulha Negra, em escolas de assentamento, estão com 100% de acesso. Estávamos receosos porque em alguns locais o sinal da internet e celular às vezes nem chega", explica.
O cenário estadual está sendo avaliado através de busca e contatos com alunos que não fizeram o registro, avaliando se o motivo passa por falta de acesso à internet ou por equipamentos. O resultado do levantamento deve ser apresentado quando o Estado lançar o serviço de internet patrocinada, previsto para ainda este mês. A partir de repasses mensais de R$ 450 mil feitos pela Assembleia Legislativa, por um ano, será possível custear a conexão de estudantes e professores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br