MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Dom Pedrito registra 43º caso de Covid-19

Publicada em 19/07/2020
Dom Pedrito registra 43º caso de Covid-19 | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cidade conta com 15 casos ativos

A Secretaria de Saúde de Dom Pedrito informa que, nas últimas 24 horas, recebeu oitos novos resultados do Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Seis deram negativos e dois atestaram positivo para coronavírus (Covid-19). Agora, são 43 confirmados no município.
O primeiro da leva de dois positivos trata-se de um paciente de São José do Norte, que estava internado na Santa de Caridade de Dom Pedrito, mas já recebeu alta. O caso será contabilizado para a cidade origem do paciente, que se encontra em estado estável de saúde e ficará em isolamento domiciliar em São José do Norte.
O segundo positivo é um paciente pedritense, do sexo masculino, 26 anos, profissional de apoio da cadeia de produção de alimentos. A linha de contágio está em investigação. O estado de saúde é estável, em isolamento domiciliar. No mesmo período, não foram realizadas novas coletas.
No momento, nove pacientes aguardam resultado, todos em isolamento domiciliar. Em relação às internações, seguem internados dois pacientes diagnosticados com Covid-19: um na UTI, em Dom Pedrito, e outro em Santa Maria, em estado de recuperação. Entre os monitorados, sete pessoas foram incluídas e sete receberam alta, permanecendo, assim, 242 em monitoramento, isolados em seu domicílio.
Com essas atualizações, os números de Dom Pedrito são os seguintes: nove suspeitos; 43 confirmados (36 por PCR e sete por testes rápidos) – 26 recuperados, dois óbitos e 15 ativos (13 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados); 285 negativos; um repetido e 242 monitorados.
“Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento social, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa”, destaca a Saúde.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br