MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Classificatória ao Freio de Ouro seleciona novos exemplares para final

Publicada em 20/07/2020
Classificatória ao Freio de Ouro seleciona novos exemplares para final | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nos machos, a primeira colocação foi do cavalo Monarca da Dom Manoel

Depois de quatro dias enfrentando as mais diversas adversidades climáticas ao longo de toda a classificatória, foram definidos mais 12 conjuntos, oito machos e quatro fêmeas, para a grande final do Freio de Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Depois de dois dias de chuva e frio, o final de semana as temperaturas aumentaram e o sol chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Na pista, a temperatura foi alta o tempo inteiro, com uma acirrada disputa pelas vagas. Nas fêmeas, onde quatro conjuntos atingiram os 18 pontos necessários para a classificação à final, o primeiro lugar ficou com a égua Divindad 42 Nobrado, da Cabanha da Figueira, de Panambi, montada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. O quarto lugar ficou com Esperança da Coronilha, da Cabanha Coronilha, Lavras do Sul, montada pelo ginete Luis Gustavo Rodrigues Ruas.
Nos machos, a primeira colocação foi do cavalo Monarca da Dom Manoel, de parceria da Cabanha Dom Manoel, de Gravataí, e da Estância Liberdade, de Rolante, montada pelo ginete Jardel Finkenauer Pereira. O quinto lugar ficou com Maria Bassa de Repente, da Cabanha do Duque, de Bagé, montado pelo ginete Luis Gustavo Rodrigues Ruas, e o oitavo lugar ficou com Quicio Tupambaé, da Cabanha Tupambaé, de Dom Pedrito, montado pelo ginete Gustavo Loureiro de Souza Delabary.
A égua vencedora, montada por Fábio Teixeira da Silveira, liderou boa parte das provas funcionais. Chegou a perder a primeira colocação durante a Bayard-Sarmento, mas reconquistou a ponta na prova final de Campo. "Trabalhamos para ter uma boa apresentação e quando dá certo ficamos felizes. Esta égua está há seis meses comigo é gosto muito dela pelo seu temperamento, muito dócil, e vai se encaminhando muito bem", salientou o ginete.
Nos machos, o cavalo assumiu a ponta a partir da primeira etapa funcional na sexta-feira e desde lá não largou mais a ponta. Emocionado, Jardel Finkenauer Pereira agradeceu toda a equipe de trabalho que recuperou o animal de uma rachadura no casco a tempo de estar em condições para a classificatória ao Freio de Ouro, inclusive conquistando a maior pontuação desta seletiva entre todos os conjuntos concorrentes nas duas categorias. "Este cavalo é um fenômeno, é muito bom. Este ano comecei a correr com o cavalo e vem sendo gratificante", destacou.
Mais uma vez, os protocolos sanitários para a realização das etapas de seleção da raça Crioula tiveram êxito em sua execução. “Fizemos uma pausa de duas semanas em respeito à segurança de todos. Todas as autoridades estão muito contentes com a maneira que todos os protocolos estão sendo propostos. Queremos proporcionar aos que estão trabalhando que possam cumprir com sua obrigação com toda a segurança possível”, observou o presidente da ABCCC, Francisco Fleck.
A seletiva foi avaliada pelos trios de jurados compostos por Fábio Muricy Camargo, Luis Rodolfo Machado e Otávio de Aragão Oliveira, na categoria fêmeas, e João Francisco Silveira da Silveira, Leonardo Alberton Ardenghy e Rodrigo Albuquerque Py, na categoria machos.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br