MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Duas pessoas são presas, em Dom Pedrito, durante operação de repressão aos crimes rurais

Publicada em 21/07/2020
Duas pessoas são presas, em Dom Pedrito, durante operação de repressão aos crimes rurais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em um dos locais alvo das buscas foi encontrado um transformador da CEEE que havia sido furtado da localidade de Bolicho da Pedra

A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Vigilância Sanitária de Dom Pedrito, com apoio técnico da CEEE, deflagraram a operação Campos Nobres, nesta terça-feira, dia 21. O trabalho teve como objetivo a repressão aos crimes rurais, especialmente abigeato e outros furtos. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na cidade e no interior, inclusive em alguns estabelecimentos comerciais. Duas pessoas foram presas em flagrante transportando um ovino carneado e dois suínos sem procedência comprovada e em más condições de acondicionamento.

O trabalho é fruto de denúncias que a Polícia tem recebido, especialmente por conta do aumento de casos de abigeato nas localidades de Ponche Verde e Upacaraí. Em um dos locais alvo das buscas foi encontrado um transformador da CEEE que havia sido furtado da localidade de Bolicho da Pedra. O equipamento, inclusive, já estava sendo oferecido a venda em um site.

Nas buscas, também foram apreendidas grande quantidade de munições e equipamentos utilizados para a prática de abigeato, além de telefones celulares e caderneta com anotações de comércio ilegal de carne. Um dos investigados ainda não foi localizado.

Conforme o titular Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, delegado André Mendes, o inquérito policial instaurado para apurar os fatos deve ser encaminhado ao Judiciário nós próximos dias. Os policiais pretendem continuar com ações na região do Ponche Verde nas próximas semanas, dando sequência ao trabalho integrado dos órgãos de segurança e de fiscalização.

A investigação está a cargo da Decrab de Bagé e, durante a operação, prestaram apoio policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (9ª DPRI), 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, Delegacia de Políca de Dom Pedrito, 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, Delegacia de Polícia de Candiota, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam/Bagé). Pela Brigada Militar, além do efetivo local, participaram da ação policiais militares de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br