MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo decreto especifica normas para adesão ao Selo de Ambiente Limpo e Seguro

Publicada em 21/07/2020
Novo decreto especifica normas para adesão ao Selo de Ambiente Limpo e Seguro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Toque de recolher passa a vigorar da meia-noite às 6h

Lançado na sexta-feira, dia 17, pela Prefeitura de Bagé, o Decreto 150/2020 regulamentou o “Selo de ambiente limpo e seguro” para empresas, igrejas e templos religiosos. Além disto, o documento reforça a proibição de uso de parques e praças públicas às sextas-feiras, sábados e domingos, assim como da necessidade dos lideres religiosos e sacerdotes realizarem o teste rápido para a Covid-19 para a retomada das atividades. A partir de agora, estabelecimentos que cumprirem à risca as determinações no combate ao coronavírus podem solicitar a certificação.

O texto conta com 37 itens que devem ser cumpridos pelos estabelecimentos para obter o Selo. A fiscalização será realizada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade e também irá contar com o auxilio da Brigada Militar em qualquer situação de descumprimento das medidas adotadas.

O documento ainda autorizou e ampliou o funcionamento dos restaurantes, bares, pizzarias e lancherias até a meia-noite, e alterou o horário da medida extrema de restrição de circulação noturna para o período entre meia-noite e 6h - até então, o toque de recolher iniciava às 22h.

Além do cumprimento das medidas sanitárias exigidas, o estabelecimento, para fazer jus ao Selo, deverá qualificar, no mínimo, um funcionário a cada 10 que possuir, junto ao minicurso “Agente Anti-Covid-19”, fornecido gratuitamente pelo Senac/RS, com a devida certificação.

Todas as normas serão divulgadas no site da Prefeitura e, assim que a empresa entender que já está com todas regras cumpridas, deverá solicitar, através do e-mail geplan@bage.rs.gov.br, que uma equipe realizará a avaliação. Após a verificação do cumprimento dos requisitos, a Vigilância em Saúde do Município irá adesivar a entrada do estabelecimento com o referido Selo Ambiente Limpo e Seguro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br