MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

MEB movimenta programação de aniversário da cidade

Publicada em 22/07/2020
MEB movimenta programação de aniversário da cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Painel apresenta imagens e poesias em homenagem à Rainha da Fronteira

Após participar de duas exposições na Galeria Edmundo Rodrigues, uma delas dentro da programação da Semana de Bagé, o Movimento dos Escritores Bajeenses (MEB) deve inaugurar uma nova exposição na próxima semana.
Os 18 escritores do grupo compuseram 32 poesias que irão compor a exposição "Estâncias Pampeanas", junto às imagens rurais capturadas pelo pesquisador, Cássio Gomes Lopes. A galeria, localizada abaixo do Palacete Pedro Osório, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Antes, o grupo também contribuiu com poesias para a exposição do fotógrafo Bruno Martins, "Percepções de Bagé”. Em seguida com as imagens da jornalista Fernanda Couto Rostan, na exposição "Poesia na Janela". Além disso, durante a Semana de Bagé, o grupo selou parceria com a LEB, onde instalou, na vitrine da livraria, um painel com poemas temáticos sobre a cidade. O projeto, nomeado de "Nós amamos Bagé: MEB e LEB", também traz imagens de locais icônicos da cidade e patrimônio histórico, como Santa Thereza, igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, antiga Estação Ferroviária (atual Centro Administrativo), Museu Dom Diogo de Souza, Ponte Seca e canteiros com palmeiras imperiais no centro da cidade.
"O MEB e a LEB, entendendo que o momento pelo qual passamos é delicado e que exige reforços e incentivos ao “interno criativo”, como forma de motivar e distrair, firmamos uma delicada parceria , expondo poemas e fotos sobre Bagé; para que , num ponto nevrálgico de nossa cidade, as pessoas numa ida e vinda pelas ruas, realizando seus afazeres, possam ter alguns instantes de contato com a arte e com a escrita", explica a mentora do grupo, Márcia Duro Mello. Ela aponta, ainda, que o grupo, que completou seis anos de existência recentemente, "entende que deve multiplicar ideias, incentivar talentos, fomentar cultura, movimentar-se pelo hoje, para existir o amanhã".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br